este video é a prova que os classicos são as grandes maquinas de todos os tempos
segunda-feira, 21 de dezembro de 2009
terça-feira, 1 de dezembro de 2009
José Megre- o viajante

José Megre, esteve em 193 dos 194 países soberanos reconhecidos no planeta - só lhe faltava o Iraque. De notar que, as viagens de José Megre não eram feitas, de maneira nenhuma, unicamente para conseguir o carimbo no passaporte. A sua norma era fazer vários quilómetros, em todas elas, para conhecer o melhor possível os países que visitava, tendo percorrido cerca de um milhão de quilómetros em automóvel fora de Portugal. Mesmo nas últimas viagens que fez a países fechados ao turismo, alguns dos quais bastante instáveis e com restrições à circulação, percorreu de automóvel várias centenas de quilómetros em cada um deles.Nos últimos dois anos visitou cerca de 20 países, entre os quais a Libéria, o Afeganistão, a Coreia do Norte, a Nigéria, o Zaire, a Somália, os minúsculos Nauru e Tuvalu no Pacífico, o Tadjiquistão e a Arábia Saudita, onde José Megre se deslocou por três vezes, fazendo aí um total de 12.000km em automóvel, tendo esta sido a sua última e importante descoberta.Em 2007 fez a sua terceira viagem em automóvel desde Portugal ao Sul de África, desta vez com destino a Maputo. Mas, anteriormente já tinha atravessado 15 vezes o deserto do Sahara em seis itinerários diferentes. Assim, conhece todos os países de África através destas e de várias outras viagens que fez neste continente, sempre em automóvel. José Megre começou a viajar de automóvel no estrangeiro com 13 anos, na altura com os pais, e nunca mais parou. Desde então, para além dos itinerários no continente africano anteriormente referidos, cruzou a Europa e a Ásia por três vezes, fazendo duas travessias entre o Atlântico e o Pacífico, uma no rali Paris-Pequim, outra no comboio Transiberiano e ainda outra que o levou de Lisboa à Índia, ao Nepal, Butão e Tibete de automóvel. Nos dois continentes americanos, atravessou por duas vezes os Estados Unidos e uma vez o Canadá, ambos de costa a costa. Percorreu também todos os países da América Central e, por quatro vezes, a América do Sul em viagens de cerca de 15.000km cada, sempre em itinerários diferentes.Efectivamente, o objectivo de José Megre como viajante não era só conhecer todos os países do mundo, mas também fazer todos os grandes itinerários dos sete continentes, cruzando-os de Norte a Sul e/ou de Leste a Oeste. Assim, para cumprir este objectivo deslocou-se também à Antárctida no navio Explorer, recentemente afundado durante uma expedição idêntica. Percorreu, ainda, cerca de 20.000km na Austrália, para além de ter estado em todos os países independentes da Oceânia-Pacífico.
segunda-feira, 23 de novembro de 2009
José Megre

Se há pessoas que admiro, José Megre foi uma delas.......
um pouco dele da história deste grande Homem
"Nascido a 26 de Março de 1942, em Lisboa e formado em engenharia mecânica, José Megre desde cedo se começou a interessar por automóveis"
"Depois de efectuar um Curso de Engenharia Mecânica com especialização em Automóveis em Londres, Inglaterra (1963-66), Megre decidiu participar nalgumas competições automóveis. Nos anos 70, o antigo piloto somou três participações no Campeonato do Mundo de Ralis. A partir de 1982 passou a dedicar-se exclusivamente à disciplina de todo o terreno onde se destacam as participações pioneiras no rali Paris-Dakar ao volante dos UMM de construção portuguesa. Participou ainda no rali Paris-Cidade do Cabo e no Paris-Moscovo-Pequim"
quarta-feira, 15 de julho de 2009
quarta-feira, 1 de julho de 2009
terça-feira, 16 de junho de 2009
domingo, 7 de junho de 2009
só um cheirinho a carro pintado II
sábado, 6 de junho de 2009
só um cheirinho a carro pintado
sexta-feira, 5 de junho de 2009
domingo, 17 de maio de 2009
preparação para a pintura
segunda-feira, 4 de maio de 2009
sabia ainda que....
terça-feira, 14 de abril de 2009
segunda-feira, 13 de abril de 2009
Jantes da sucata
quarta-feira, 8 de abril de 2009
Charriot traseiro já com primário
Charriot Traseiro
Montor montado
terça-feira, 31 de março de 2009
Montagem do motor
Frente pintada
segunda-feira, 30 de março de 2009
Carroçaria sem motor
quarta-feira, 18 de março de 2009
quinta-feira, 12 de março de 2009
Lavagem do motor
quarta-feira, 11 de março de 2009
O estado do charriot
retirar o motor
estava um pouquito sujo, não acham??
Inicio da reparação
segunda-feira, 9 de março de 2009
Tempo de repouso
Mas todos os anos era posto a trabalhar uma vez nas férias de verão e outra vez nas férias de Natal.
Entretanto eu não tinha nem conhecimentos nem dinheiro para o poder arranjar, e ele tinha de esperar, uns anitos.
Estes anitos deram para eu fazer o 12ºano de mecânica e depois a licenciatura também, em mecânica, e aos fins de semana, tentar aprender alguma prática que o ensino não nos ná, e que tanta falta faz ao licenciados.
Mas á dois anos atrás chegou a hora dele, sair do cantinho e começar a "manicure"
E aos dias de hoje já rola.....mas sem estar pintado.....
sexta-feira, 6 de março de 2009
Local de repouso
Passado algum tempo lá tentei pô-lo a trabalhar, tinha que verificar muita coisa, bateria, bomba de gasolina carburador....e isto para um "puto" de 15 anos dava pica, pois até não gostava de futebol.....mas passados alguns dias, de várias tentativas, o motor lá "rusnou" e o brilho saltava-me dos olhos.....mas por pouco tempo, pois parou.....
Eu não desisti, e lá tratei de investigar as possiveis causas com a ajuda do "Boss"
Neste local o carro estava em pleno repouso.
Convencer
A primeiro abordagem para a compra, o meu pai disse
Como compras o carro??
Para que queres o carro se nao podes andar nele?
Um carro velho que só vai dar chatices, tens a certeza que o queres?
E eu tinha algumas dificuldades a responder-lhe, mas na verdade, via um carro mitico e que seria interessante para eu aprender agora alguma.
As varias maneiras para o convencer foram tantas, que no final tive coisas tipicas de muidos....
uma delas foi deixar no meu quarto um papel que dizia.
"O meu sonho era ter um mini"
o qual tinha sido deixado de proposito para a minha mãe ler e dar um ajudinha....e não querem ver que resultou
Passados alguns dia o "Boss" lá me disse.
-Nunca mais falaste no mini?? já não o queres??
e eu respondi :
-É claro que o quero.
-Então fala lá com o Homem e arranja dinheiro para fazer o negocio
E passados alguns dias já estava a falar com o senhor, é claro que ele foi perguntar ao meu pai se isto era a sério, pois eu era um "puto".
Após alguns regateios lá fechamos negocio e passado um dia já lá estava com o "Boss" a levá-lo para um pavilhão.
Não trabalhava, não tinha bateria, não travava.......estava num estado um pouco delicado.....
Mas a mim o que me interessava é que já o tinha........tinha convencido e a minha primeira batalha estava ganha.
Inicio
Aos 15 anos o meu pai vendeu um carro "pápa reformas" (os carrinhos que não precisam de carta), a um senhor que tinha um mini, que era conduzido pela sua filha, mas como a filha tinha saido de casa, ele lá teve que comprar um carro para ele mesmo se deslocar.
No fecho do negocio, na oficina do meu pai, andava um miudo (que era eu, claro) com ar de reguila e um pouco sujo de oleo, que ouviu....."J. compro-te o carro, mas a minha garagem só vai dar para o novo e lá vou mandar o bolinhas para a sucata, pois é o melhor que faço".....e o miudo ouvia a conversa e pensava "que fixe era ter aquele carro para mim........ "
E foi ai que começou a tentativa de convencer o meu pai a deixar-me comprar o carro......